RM – Mas, quanto gera a mais de faturamento? Um estudo de caso de 9 Hotéis

Entenda como funcionam os Preços Dinâmicos na prática e como aumentar o seu faturamento com inteligência.

Maravilha! Já que chegamos até aqui, continuemos… Como funciona exatamente? Quanto melhora?

Um estudo de caso de 9 Hotéis.

 

🎵 “…Depende

Depende ¿de qué depende?

De según como se mire, todo depende…🎶

(Roubando um trechinho da música do Jarabbe de Palo!)

 

Eu duvido muito que algum especialista que realmente entenda do que está fazendo consiga responder a uma pergunta aparentemente tão simples; de uma maneira simples, sem que a primeira palavra seja: Depende!

Pode até responder, inclusive resolver uma parte do problema. Mas, não tem como ser simples.

Não há resposas simples para problemas complexos! Se te prometerem isso, foge.

A vontade seria de responder sempre isso antes de qualquer pergunta, pois a previsibilidade da dúvidas é muito alta, por parte de especialistas.

Quando os hoteleiros dão o primeiro passo para implantar ou considerar usar um sistema de precificação dinâmica, a primeira pergunta é algo como:

E quanto meu faturamento vai aumentar?” E a resposta mais precisa seria: Depende!

Depende de uma série de fatores. No entanto, podemos afirmar com segurança que, de maneira geral, que os resultados tendem a ser positivos sempre. Só o fato de dar um passo em direção a melhoria, a sofisticação e só o interesse em tomar uma ação já traz melhoras.

Por uma série de fatores e muitos anos de experiência conseguimos com alguns números ter uma estimativa de que um determinado produto ou serviço (Hotel ou Restaurante), localizado em um determinado lugar deveria aproximadamente estar com um faturamento X ou Y. (Pegue com pinça isso, por favor.)

E em seguida visualizar um possível panorama com essa mesma operação usando ferramentas que contribuam para melhorar os números, dentro do que já é feito. E devido a um histórico velho conhecido, os preços dos hotéis são geralmente defasados, dada a realidade de como as coisas funcionam no mundo.

Sem sombra de dúvida é possível aumentar de 10% a 15% o faturamento de um hotel, apenas fazendo uma boa precificação dinâmica, oscilando as tarifas de acordo com a demanda e com os seus fatores internos.

Um trabalho sincronizado, planejado, organizado e bem executado funciona.

Pode parecer pouco, mas no final de um ano, um aumento desse faz muita diferença no seu bolso, amigo.

No caso de propriedades que já usem essa estratégia de forma humana – uma pessoa cuidando das tarifas de forma manual – porém sem uma ferramenta de RM, estima-se uma melhora de quase 10% no faturamento, após implantar e ajustar uma tecnologia dessa. Sem contar o sem fim de horas economizadas em tarefas repetitivas todos os dias. Tempo é dinheiro, lembra?

Claro, sempre e quando já não tenha um trabalho de RM fino e sofisticado dentro da propriedade.

Essas informações são conclusões de experimentos e estudos feitos com clientes ao longo do tempo. É o acúmulo e a leitura de muitos dados, transformadoes em informação e inteligência para poder ter uma melhor leitura das situações.

Houve um estudo de caso com 9 propriedades que utilizam sistemas de precificação dinâmica e pasmem, os resultados foram mais ou menos assim:

      • O Estudo usou 9 hotéis, todos variando de 4 a 55 quartos;
            • Houve um aumento, em média, de 22% no faturamento, comparando com o mesmo período, no ano anterior (houve também um aumento de Tarifa Média);

        • Um aumento médio de U$309 na receita por UH, por mês;

        • Um total de U$5,875 por propriedade, por mês;

        • O custo de uma ferramenta de RM, ou precificação dinâmica é de aproximadamente U$7.00 por UH, por mês.

       

      Mais detalhes desse estudo:

      Os 9 hotéis usaram o sistema por 5 meses. O objetivo era compreender o impacto que uma ferramenta de RM – Sistema de Preços Dinâmicos – causa. E os resultados foram super positivos.


          • Melhorou uma média de 22% o faturamento de todas as propriedades e também teve um aumento da tarifa média de mais de 4%. A diferença é muito relevante. E para pequenas propriedades, ainda mais importante.
         

         

        E como ela aumenta a Ocupação e a Tarifa Média?

        Basicamente, os preços são ajustados várias vezes ao dia, acompanhando super indicadores e ferramentas ainda mais sofisticadas que já conseguem ler o comportamento do usúario na internet em tempo real.

        Quando a demanda está alta, o preço sobe. Quando não tem muita procura, os preços são reduzidos automaticamente, todos baseados em uma série de critérios e escolhas que você pode fazer usando a ferramenta. Para clientes que são mais sensíveis a preço, é um tiro certo.

        E além do mais, é uma boa prova de que não é só preço que dita o sucesso do seu hotel, pois os preços começam a ser aumentados na alta temporada e as reservas continuam entrando.

        Enfim, há uma série de estudos e já não há tanta necessidade de debater muito sobre a eficácia de um sistema de preços dinâmicos. Quem ainda não usa, ou tem o seu departamento comercial muito bem afinado e com uma boa ocupação e tarifa média, ou é resitente à mudanças ou ainda não conhece.

        Se você deseja saber mais sobre como nossa ferramenta pode impulsionar o faturamento do seu hotel, entre em contato conosco para agendar uma demonstração.

         

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